terça-feira, 10 de setembro de 2013

Realizado desfile da Independência em Grajaú com falta de organização que marcou o evento/2013



Em todos os municípios que acontecem o tradicional Desfile da Independência, o evento acontece durante o dia. Grajaú é um caso à parte. Aqui desde 2011, a concentração começa às 16h, os pelotões começam a chegar por volta das 17h e a programação só inicia às 18h.

No desfile deste 07 de setembro de 2013, por ser o primeiro do mandato da gestão do prefeito Júnior de Sousa Otsuka, a comunidade Grajauense esperava que houvesse organização e novidades, mas isso não ocorreu. Como aquele realizado em 2011, este ano foi do mesmo jeito, para não dizer que foi pior. O tema trabalhado foi “O Meio ambiente e os quatro elementos: terra, ar, fogo e água”.

As crianças, adolescentes e jovens que desfilaram foram convocadas para estar nas escolas às 14h. O Desfile de Grajaú adentrou a noite e, quando o último pelotão, da Polícia Militar, desfilou, o público já era pequeno, diversos ônibus que transportaram o público já tinham ido embora e a falta de iluminação, aliada a uma corda de contensão que não funcionou, levaram o evento a perder o seu brilho. Para completar, o momento de discursos interrompeu o evento por volta das 19h com o palanque dos políticos e secretários totalmente às escuras.

Para a imprensa, que tem o objetivo de divulgar eventos como este, principalmente para aqueles que moram fora de Grajaú, fica difícil realizar o seu trabalho, uma vez que a pouca iluminação da Avenida Hilton Nunes não ajuda, que se fosse realizado pela manhã, como as demais cidades brasileiras, esse problema seria facilmente resolvido. Grajaú de Fato fotografou os pelotões ainda durante o dia, antes de começarem a desfilar, para poder mostrar as imagens aos leitores.

Discursos
“Nossa Câmara de Vereadores tem trabalhado incansavelmente. Quero destacar aqui que fomos nós que aprovamos um dos melhores Planos de Cargos e Carreiras da educação no Maranhão”, disse o presidente da casa, Marinaldo do Gesso (PT), saindo totalmente do foco da solenidade da Independência do país. 

“Neste dia nós vereadores, prefeitos e deputados, precisamos parar para refletir sobre os protestos que vêm acontecendo em nosso país. É um momento único e histórico”, frisou em sua fala o deputado estadual Antônio Pereira Filho (DEM).

O secretário de educação, Rodrigo Guará, parabenizou o evento cívico e agradeceu aos presentes pela realização. E o prefeito municipal completou lembrando-se do tempo em que era capitão da Polícia Militar de Grajaú. “Em 1996 eu pude realizar um evento cívico de 07 de setembro tão grande quanto este. Aqui estou eu de novo, mas agora à frente de um governo pautado pela transparência, pela ética e pela honestidade”, salientou.

Postado por Grajaúdefato em 08/09/2013 às 14:14 

Acessem Galeria de Fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário