terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dois caminhões transportando toras ilegais foram presos pela policia ambiental e estão no pátio do quartel de Grajaú/MA



Caminhões de madeira apreendidos agora a tarde 01/10 pela polícia florestal e IBAMA com madeira ilegal serão periciados e só serão restituídos aos proprietários após Decisão Judicial.

Os caminhões apreendidos pela polícia com madeira ilegal serão periciados por peritos e somente após decisão judicial é que serão liberados. O destino da madeira ilegal também será decidido pelo Juiz, que após o encerramento do procedimento policial é que decidirá sobre a madeira e liberação dos caminhões. 

Não é de hoje que madeireiros extraem madeira ilegal da reserva indígena e passam livremente pelas ruas da cidade, como se o produto fosse lícito. É fato que a madeira é retirada da reserva indígena e a maioria dos caminhões encontram-se com a documentação irregular e com problemas na identificação de chassi e motor, daí a necessidade de perícia.

 O crime ambiental cometido pela maioria dos madeireiros será objeto de uma fiscalização mais intensa por parte da polícia federal, civil e órgãos de proteção ambiental. A madeira e caminhões foram apreendidos e após o encerramento do procedimento que está sendo feito pela polícia judiciária é que o caso será resolvido pela Justiça.

Fonte; http://realidadenatela.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário