terça-feira, 4 de junho de 2013

Renan Calheiros quer publicação de acórdão sobre terra indígena



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu a publicação do acórdão da decisão sobre a demarcação de terras da Raposa Serra do Sol, em Roraima, como fundamental para ajudar a esclarecer problemas de litígios em terras indígenas em todo o País.

"Eu fui o ministro da Justiça que mais demarcou terras indígenas no Brasil, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e eu acho que, se o STF (Supremo Tribunal Federal) publicar o acórdão da decisão de Raposa Serra do Sol, nós vamos resolver grande parte dos problemas que estão acontecendo hoje. 

Eu defendo que isso aconteça", disse Renan, esclarecendo que, se houver um encontro com o presidente do STF, Joaquim Barbosa, vai fazer este apelo agora. 

Por; Tânia Monteiro - Agência Estado



Nenhum comentário:

Postar um comentário