segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mais uma vez, o governo do Estado, através da SEDUC-MA, agiu de forma preconceituosa e irresponsável

Mais uma vez, o governo do Estado, através da SEDUC-MA, agiu de forma preconceituosa e irresponsável, ao lesar o direito dos indígenas a uma educação diferenciada, que respeitasse suas especificidades, impondo um processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professores da Educação Indígena, que na realidade, de específico e diferenciado não teve nada.

A listagem divulgada no dia 04/04/2013 não foi muito diferente da anterior. Muitos professores, inclusive indígenas que trabalham há muitos anos na educação indígena, ficaram como excedentes de muitos professores que nunca atuaram em escolas indígenas.  

Houve ainda uma diminuição muito brusca no número de vagas para professores indígenas, fato que foi justificado pelo nº de alunos informado no último censo escolar, que após questionado à representante da Supervisão de Educação Indígena-MA, Srª Silvia, alegou ter sido falha da URE de Barra do Corda e que eles da Supervisão não tinham responsabilidades sobre o ocorrido. Nos perguntamos então: O que a supervisão de Educação Indígena no Maranhão têm feito para melhoria na qualidade da Educação Indígena, se eles sequer são capazes de detectar e intervir pelo menos nesses casos? Se não realizam supervisão nas escolas indígenas e não trabalham na capacitação dos professores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário