segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cada renovação de contrato (SEDUC) começa o sofrimento dos professores indígenas



Professores indígenas Guajajara de Grajaú/MA, se revoltam contra o Governo do Estado do Maranhão, pois realmente nunca respeitaram os professores. Desde que o estado assumiu a educação indígena (SEDUC), os professores vem cobrando a efetivação do emprego. Lembrando que é pouco o salário que se paga aos profissionais indígenas, em média de R$ 674,00.

Dizem que a educação do índio é diferenciada, realmente é diferente, a final o governo escraviza os professores indígenas; que recebem o pior salário do país comparado à categoria. 

Cada vez na renovação do contrato começa todo o sofrimento dos professores indígenas, pois os mesmos são humanos, que merecem um respeito igualitário, sem distinção de raças. Há muito tempo que os indígenas reivindicam a regularização do emprego dos nossos educadores. Quando resolveram apoiar a Governadora Roseana Sarney, foi com o objetivo de efetivar o emprego dos profissionais, porém a mesma torna a repetir a mesmice dos governos passados e com isso torna a escravizar os nossos profissionais. E no final de conta os mais prejudicados são as nossas crianças, que precisam de uma educação de qualidade.

Com toda essa situação, o governo ainda promete que vai haver concurso público, para os professores terem os direitos garantidos para garantir uma segurança trabalhista para estes profissionais que tanto tem sofrido. Só que ficam apenas com promessas fictícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário