quinta-feira, 16 de maio de 2013

Brigada PREVFOGO, esta criando a 1ª Brigada Indígena em Grajaú-MA



A Equipe da Defesa Civil de Grajaú, sob o comando de Wendel Bióca já está se preparando para combater incêndios florestais em todo o município. A Ministra Izabela Teixeira - Ministério do Meio Ambiente, publicou através da Portaria nº 113, de 16 de abril de 2013, decretando estado de emergência em quase todo o Maranhão, onde damos destaque à região Sul do Estado. No entanto a Defesa Civil de Grajaú reivindicou junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, o Programa Brigada PREVFOGO, criando assim a 1ª Brigada Indígena em Grajaú-MA., que funcionará na Aldeia Bacurizinho, neste município, com curso previsto para junho e contratação em julho de 2013, por um período de até 06 meses.

A Equipe do PREVFOGO tem feito um trabalho significativo na cidade de Grajaú, principalmente no sentido de educar e prevenir acidentes. Destacamos como exemplo o trabalho feito no ano de 2012, quando a cidade de Grajaú foi à segunda em focos de queimadas no Brasil, perdendo apenas para Corumbá-MS.

Em Visita a Superintendência do IBAMA no Maranhão, o Gerente de Defesa Civil - Wendel Bióca veio estreitar os laços e o convênio com o IBAMA, antecipando fatos relevantes aos incêndios Florestais no Município, onde em conversa com o Superintendente do IBAMA no Maranhão, o Grajauense Ricardo Arruda e o coordenador estadual do PREVFOGO Fabrício Ribeiro firmaram um planejamento coletivo, onde permitirá que Grajaú possa ser monitorado continuamente pelo programa Brigadistas/PREVFOGO, dando continuidade em 2013. 

Informações Preliminares;
Vagas para Brigadista de Combate a Incêndios Florestais
Remuneração Mensal R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito reais), com requisitos básicos; Ser Alfabetizado, Vantagens; Auxilio alimentação, Auxilio pré-escolar, Auxilio transporte e Auxilio acidente.
Jornada de Trabalho; 40h semanais em horários, turnos e escalas definidos pelo Prevfogo.

Informações Preliminares;
Vagas para Brigadista Chefe de Esquadrão
Remuneração Mensal R$ 1.017,00 (um mil e dezessete reais), com requisitos básicos; Ser Alfabetizado e possuir perfil de liderança, Vantagens; Auxilio alimentação, Auxilio pré-escolar, Auxilio transporte e Auxilio acidente.
Jornada de Trabalho; 40h semanais em horários, turnos e escalas definidos pelo Prevfogo.

Documentos necessários e todos originais;
Carteira de Identidade, CPF, Certificado de alistamento militar, Certidão de nascimento ou Casamento, Carteira de trabalho ou PIS/PASEP, Titulo de eleitor e comprovante da última votação e CNH – Carteira de Habilitação, Comprovante de residência (conta de água ou luz), Atestado médico (indicando estar apto a realizar atividades físicas), Certidão negativa de antecedentes criminais e Certidão de nascimentos dos filhos (de 0 a 6 anos).
Somente será aceita a inscrição do candidato que atender todos os requisitos e apresentar no ato da inscrição toda a documentação relacionada no item acima citado. E o candidato deverá optar pelo cargo que vai concorrer no momento da inscrição.

Teste de Aptidão Física (Eliminatório e Classificatório);
Teste da caminhada com bomba costal, com o objetivo de avaliar a resistência muscular, resistência aeróbica e capacidade cárdio-respiratória dos candidatos. A distância percorrida deve ser de 2.400 (dois mil e quatrocentos) metros transportando uma bomba costal dágua, pesando aproximadamente 24 (vinte e quatro) quilogramas.

O avaliador cronometrará o teste e anotará o tempo de chegada de cada candidato. O prazo máximo é de 30 (trinta) minutos não sendo permitido correr, apenas caminhar. O candidato que não completar o percurso no tempo máximo exigido será desclassificado automaticamente.  

Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas (Eliminatório e Classificatório);
Teste de enxada, com o objetivo de avaliar a resistência muscular e habilidade no manuseio de ferramentas agrícolas. O candidato deverá capinar e rastelar uma área de 3 (três) por 5 (cinco) metros, em um prazo de no máximo, 20 (vinte) minutos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário