sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Projeto Apoena Ensino Interdisciplinar em Educação e Saúde


No período de 20 e 21 de Outubro/2012, foi realizado o Projeto Apoena - Ação de Educação e Saúde na Aldeia Bacurizinho, realizada pela equipe de Acadêmicos em Enfermagem (UFMA-CCSST).

Os Acadêmicos compostos por 21 (vinte e um) Enfermeiros e 01 (uma) Coordenadora do projeto. A comunidade da Aldeia Bacurizinho recebeu toda a equipe de forma acolhedora, com a estrutura física da escola Centro de Ensino Indígena Raimundo Lopes que superou as expectativas da equipe, pois dispôs de todos os espaços necessários ao bom andamento das atividades, como salas para consultas, sala para realização de exames de Pressão e Diabetes, banheiros, cozinha e laboratório de informática com internet. A boa adesão por parte da comunidade e sua interação com a equipe, permitiu com que os profissionais desenvolvessem de forma produtiva as atividades propostas.

Registramos também durante o período, o trabalho dos Acadêmicos apresentando palestras sobre; Educação e Saúde, Meio Ambiente, Doenças Transmissíveis, e distribuição de camisinhas. E logo depois um bom treinamento para os agentes de saúde, com a entrega de Certificados para os participantes dos cursos. Estamos, imensamente, agradecidos por ter contado com a participação de todos e da Profª Maria Cecilma Miranda de Sousa Teixeira Coordenadora do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário