sábado, 13 de outubro de 2012

Inauguração do Wi-Fi na aldeia Bacurizinho



A Prefeitura municipal de Grajaú inaugurou em Setembro/2012 o Projeto de inclusão sociodigital, com a oferta do acesso a internet sem fio gratuito Wi-Fi, na aldeia Bacurizinho. A rede publica de internet encontra-se aberta também à algumas aldeias que estão no entorno da Wi-Fi, unidade localizada no Bacurizinho.

O beneficio foi concedido através do secretário municipal de educação, o Sr. Antonio Carlos, em atendimento a solicitações do vereador José Arão. “Hoje graças ao computador e a internet, somos cidadãos ativos no meio em que vivemos. O contato com o mundo em tempo real possibilita ao cidadão a consciência da própria existência” colocou José Arão.

Dezenas de família indígenas que residem na aldeia Bacurizinho foram agraciadas pela inauguração do Wi-Fi. “É inédito e exclusivo para os povos indígenas, e uma conquista para a etnia Guajajara da aldeia Bacurizinho, que há tempos sonhavam com um projeto de informática que beneficiasse a comunidade”, avaliam as lideranças.

Para o professor Augustosr, que ministra aulas na aldeia para 160 (cento e sessenta) alunos da comunidade, o Wi-Fi veio em um bom momento, pois as crianças, jovens e adultos precisam desenvolver seus trabalhos no dia a dia, tendo mais acesso à informações. “Pois é uma plataforma de aprendizagem muito interessante. São os sinais dos novos tempos”, afirma o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário