sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Carta de Agradecimento


O Mutirão para emissão do Registro Civil de Nascimento na Aldeia Bacurizinho, nos dias 27,28 e 29 Setembro/2012. Foi realizado graças a um conjunto de pessoas que se empenharam para que ele fosse bem sucedido. Neste conjunto, bastante heterogêneo, não poderíamos deixar de mencionar em primeiro lugar a demonstração de compreensão e grandiosa determinação da Secretária de Estado, Luiza de Fátima Amorim Oliveira em contornar os vários obstáculos que impediam a realização da ação.  

Agradecer a Superintendência de Promoção na pessoa da Srª Maria de Guadalupe Furtado Barros pela contribuição, pelo seu esforço, pela demonstração de compreensão e solidariedade na solução dos problemas que surgiram. Agradecer os Gestores Municipais pela adesão incondicional ao Projeto, e, em especial, o Secretario de Assistência Social Rômulo de Orquiza Moreira, pela acolhida, tempo e disposição para acompanhar o inicio e finalização da ação. Aos servidores municipais que realizaram um trabalho ostensivo em várias comunidades indígenas garantindo o resultado do mapeamento. 

A equipe do Cartório que se dispuseram a contribuir com o seu trabalho entusiasmo e conhecimento sobre questões relevantes para a cidadania como o “Registro Civil de Nascimento”. É preciso destacar, também, aquelas pessoas da comunidade que se ocuparam pela organização exemplar do evento, entre eles o índio Guajajara João Audrinho Santos por ser um excelente tradutor.
Estamos, imensamente, agradecidas por ter contado com a participação da Fundação Nacional do Índio-FUNAI, do Ministério Público, Fórum, Corregedoria Geral do Estado, Secretária de Saúde e Secretaria de Assistência Social, que acreditaram na importância deste trabalho social de extrema relevância realizado através desta parceria.

Apesar das diferentes e valiosas contribuições desse conjunto de pessoas, é preciso ressaltar um fator comum a todas elas, que garantiu não apenas o sucesso deste Mutirão, mas que com certeza garantirá o sucesso de outras ações: o compromisso assumido, o que é, a nosso ver, a principal contribuição é o motivo maior desta carta de Agradecimento.

Mais uma vez, a todos aqueles que expressaram esse compromisso participando de forma direta ou indireta do Mutirão, o nosso muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário