quinta-feira, 13 de março de 2014

Escolas indígenas devem iniciar o ano letivo de 2014 com muitas dificuldades



Este ano 2014, boa parte das instituições de ensino indígena deve retomar as aulas na segunda semana de fevereiro, incluindo as escolas das redes estadual e municipal. Mesmo com os possíveis feriados ligados à Copa do Mundo, o calendário letivo é parecido.

Nada mudou! As dificuldades são as mesmas dos anos anteriores, com transporte escolar sem solução nenhuma, ou seja nada resolvido, estrutura precária das escolas com; forros desabando, mato por todos os lados, fiação exposta e canos quebrados. Essa é a situação que encontra-se as escolas indígenas de nossas aldeias no MA. Na ultima semana passada o FANTASTICO da REDE GLOBO, exibiu uma reportagem da Hora, onde encontrou escolas estaduais no MA, que chegaram a ser interditadas. 

Na aldeia Bacurizinho, a escola Centro de Ensino Indígena Raimundo Lopes, nunca mais passou por reformas desde a sua inauguração, e mesmo assim apresentando problemas, como goteiras nas salas de aula, instalação elétrica precária e parte do forro despencando, deve assim mesmo iniciar as aulas para que os alunos ali matriculados não percam o ano letivo.

Fonte; "O índio é terra é vida"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário