segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REALIZAÇÃO DO PROJETO CURUMIN FELIZ/2011 NA ALDEIA BACURIZINHO


O Projeto Curumim Feliz/2011 ocorrerá no dia 21 de Outubro/2011, onde acontecerá uma interação entre acadêmicos e a sociedade indígena por meio de palestras, peças, exposições, recreações, envolvendo profissionais da saúde, acadêmicos, colaboradores do CESGRA e comunidade local.
Durante o evento, serão abordados temas indispensáveis relacionados á saúde, como higiene oral através de palestra promovida por odontólogos e acadêmicos; hábitos de higiene pessoal; saneamento básico; importância da imunização, Doenças Sexualmente Transmissíveis, alimentação saudável; entre outros; distribuição de cestas básicas, diversão e brinquedos, oferta de kits de higiene bucal, disponibilização de higiene corporal e mine curso relacionado à realização cultural.
As ações desenvolvidas durante o evento serão avaliadas e descritas num relatório que será posteriormente arquivado no campus, assim como será enviado a PROPLAN e PROG da UEMA - São Luís, demonstrando pontos positivos e negativos, o que também possibilitará o recebimento de sugestões positivas e negativa para a melhoria dos projetos posteriores.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos de forma especial, nossa coordenadora de Centro Iracilda de Sousa Falcão, por facilitar a realização do Projeto Criança Feliz nas dependências do CESGRA, assim como os colaboradores, incluindo nesta lista: vigias, zeladores, professores, secretárias e aos patrocinadores. Bem como, a todos os acadêmicos que organizam e contribuem de forma significativa para estes eventos.
Agradecimentos especiais ao Presidente do Conselho Distrital Indígena - DSEI/SESAI, José Arão Marizê Lopes e Alessandra Kaelly Melo Lopes - Chefe de Pólo - (ASSINGRA), pela busca e apoio constante na execução deste projeto. Vale ressaltar também a disponibilidade primordial da Dr. Rayanne de Sousa Falcão Barros e das Enfermeiras Lisandra Chaves e Letícia Arruda na organização e execução deste novo Projeto “Curumim Feliz” o qual idealizamos um projeto voltado para as crianças indígenas, fundamentado no Projeto Criança Feliz, anualmente realizado no CESGRA, o qual desempenha um papel socioeducativo na população infantil do bairro Mangueira e bairros circunvizinhos grajauense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário